A partir da meia-noite de hoje quem pretende embarcar, ou
desembarcar, nos aeroportos de Congonhas (SP), Cumbica (SP), Viracopos
(Campinas), e Galeão (RJ) – além de outros 8 terminais brasileiros –
terá a sua viagem, ou retorno para casa, um tanto tumultuados. Isso
porque promete o Sindicato Nacional dos Aeroportuários promover uma
paralisação dos servidores da Infraero a partir do dia 30.
A mobilização afeta os clientes de todas as companhias aéreas já que
os aeroportuários são responsáveis por serviços, como: operação de
raio-X nos aeroportos, pela fiscalização de bagagens no embarque e
desembarque, além do controle de aeronaves na pista, liberação, e
manobra de cargas.
Para esta situação, o passageiro pode enfrentar atrasos nos pousos e decolagens, além de filas para a recuperação das bagagens, e espera além do normal para a liberação dos vôos. Portanto, lá vão algumas dicas que poderão ajudá-lo:
- Check in: para embarques domésticos chegue com 1h 30 de antecedência, e para vôos internacionais 2h 30, pelo menos. Se a greve ocasionar atrasos os terminais estarão lotados, e quanto antes no aeroporto, melhor.
- Bagagens: procure personalizar as suas malas com adesivos, fitas, melancias! Quando desembarcar ficará mais fácil de localizá-las, além de diminuir o risco de outras pessoas as confundirem como suas. Além disso, etiqueta com o seu nome, telefone, e endereço, além do velho cadeado.
- Calma: no caso de tumulto, filas, e atrasos, a calma e tranqüilidade são qualidades muito importantes. Nada de cadeiradas no pobre, e engomadinho, funcionário. Afinal, eles são treinados a sempre agradecer do mesmo jeito: pela atenção, obrigado.
Aos que têm viagem marcada para os próximos dias, boa sorte! Esperamos, sinceramente, que o anúncio de greve não passe de um alarme falso, senão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário