Aberta a Temporada de Navios: emprego a vista!

Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão!

A música cantarolada pelo grupo “Paralamas do Sucesso” nunca fez tanto sentido para tanta gente. Acredita-se que somente em 2008, sejam de 3 á 4 mil brasileiros os contratados pelas bandeiras internacionais que aportarão nesta temporada de cruzeiros.

Porém, toda boa notícia tem um “porém”: o confinamento em grupo é um dos principais motivos atribuídos ao fato de que a cada cinco pessoas contratadas no mundo, uma não termina o contrato, uma não retorna para o segundo contrato, e uma irá realizar no máximo 3 contratos de 6 ou 9 meses.

Pois então, a temporada de caça à mão-de-obra está aberta, o que pode significar no mínimo seis meses recebendo em dólares – sem falar nas gorjetas – sem ter onde gastar. Se isso soa tentador para você, saiba que as companhias dão preferência aos que cursaram algum curso voltado para o Turismo, mas isso não é, exatamente, uma regra. Existem vagas para cozinheiros, recepcionistas, faxineiros, músicos, fotógrafos, enfim, para todos os cargos necessários em um hotel de luxo flutuante.

Algumas dicas para você:

  • Inglês: a fluência no idioma é exigência em 90% dos navios. Os idiomas orientais também estão em alta tanto para atender nos receptivos brasileiros, quanto em navios de bandeira Royal Caribbean, Carnival Cruise Line, Holland América, e NCL, que nos próximos três anos pretendem incursionar em novos mares.
  • Currículo: cuidado com falsos representantes tentando vender seus livros preparatórios. Confie no velho método de encaminhar seu currículo direto para o escritório da companhia. A maioria deles está sediado em São Paulo e Santos. Não se esqueça de escolher com cuidado o seu objetivo, os currículos para “qualquer função que a empresa escolher”, são os primeiríssimos a serem descartados.
  • Q.I.: o sistema mais eficiente para alcançar uma vaga é o famoso “Quem Indicou”, então aumente sua rede de relacionamentos, os contatos são importantes!

Então, boa sorte! As vagas para “viajar o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão” existem, e daqui por diante estarão lá, dando sopa para quem chegar primeiro!

referência: viagens de navio

Um comentário:

@JayWaider disse...

Boas dicas.
Valeu!
abraço.