Quando viajar: na Baixa ou Altíssima Temporada?


Viajar sempre é bom. Mas, hoje em dia, com a quantidade de informações disponíveis, vale a pena observar quais são as melhores épocas para realizar o sonho da viagem perfeita. Para que isso ocorra, fique de olho nas chamadas “Temporadas”, elas são indicativos de quando eleger a badalada cidade litorânea, ou o charmoso recanto nas montanhas.

Vamos para as dicas práticas:

  • Baixíssima Temporada: imagine você e os nativos, ou melhor, você e mais ninguém em pleno inverno de 6 graus, “curtindo” uma praia de calça jeans e blusa de lã. Em compensação, a praia será só sua, e o preço baratinho.
  • Baixa Temporada: para quem gosta de ter sossego e tranqüilidade, as baixas temporadas são excelentes. Nada de filas, nem muita gente, mas, em compensação, algumas cidades preparam festivais fora de época para atrair mais visitantes, e salvar as suas peles. Preços baratos para conhecer, por exemplo, Campos do Jordão em pleno Verão! E olha que até rimou.
  • Alta Temporada: a cidade está repleta do que melhor pode oferecer. Imagine que uma boa quantidade de gente teve a mesma idéia que você, e foi curtir de pertinho o Reveillon na Praia de Copacabana! Prepare-se para pagar o preço da badalação, mas de alegria garantida: shows na orla da praia nordestina, festivais de inverno no sul do país, mergulho nas piscinas de um Resort, o mundo é seu!
  • Altíssima Temporada: a capital mais numerosa, os universitários mais barulhentos, os gringos mais embriagados, a sujeira mais suja, e uma ótima oportunidade de descobrir como se sente uma sardinha dentro da lata.

O melhor é consultar seu agente de viagens e descobrir como, realmente, estará o seu destino na época escolhida. De repente, viajar na baixa temporada pode ser o melhor momento para conhecer a Cidade Histórica de Porto Seguro, e na altíssima, sua badalação e loucuras da Semana do Saco Cheio.


P.S.: se você for um ricaço reserve aquele iate, ou aquela cobertura com heliponto, e curta em qualquer período do ano, afinal, as temporadas não se aplicam às áreas VIPs!...

Nenhum comentário: